Nossa Loja

Click Aqui

Home Produtos Dicas / Informações / Equivalências Catálogos Fazer Pedido Solicitar Orçamento Contato  Nossa História

 LÂMPADAS

  Audiovisuais - Cine- Foto
  Automotiva
  Bronzeamento
  Dental Odontológica
  Estúdio - Cine - TV
  Fluorescente Especial
  Germicida Esterilização UVC
  Gráfica - Reprográfica
  Hospitalares
  IRK - Térmica - Secagem
  LED
  Luz Negra - BLB
  Medical - Laboratorial
  Miniatura / Sinalização
  Multivapores - Descarga
  Projetor Multimídia
  Ultravioleta UV (UVA/UVB)
  Xenon Especiais
 
  KOOMEI    ( Especiais ) 
  SADOKIN  ( Especiais ) 
  Marcas e Procedências
 
  Marcas e Procedências
 
.......................................

OUTROS PRODUTOS

  Filtro - Folha Gelatina
  Soquetes
  Acessórios
  Reatores
 

Solicitar Orçamento

 
 

Contato

Fazer Pedido

 

Cuidados Especiais Economia de Energia
     
Desconecte a fonte de suprimento de energia antes de remover ou substituir uma Lâmpada e certifique-se que a lâmpada esfriou completamente antes de tentar removê-la. Lâmpadas fluorescentes compactas com reatores eletrônicos, são ideais para a substituição de lâmpadas incandescentes comuns.
     
Verifique os contatos dos soquetes, pois um mal contato elétrico poderá causar a queima prematura da lâmpada.
Substitua o soquete de fixação da lâmpada, se necessário, quando observar sua deterioração.
Lâmpadas eletrônicas compactas tem alta eficiência energética, com 80% de economia de energia e longa durabilidade +- 10.000 horas.
        
Antes de ligar a lâmpada adquirida, certifique-se que a voltagem e a wattagem (potência) estão corretas, agindo desta forma você previne danos a lâmpada e a seu equipamento. Vantagens de usar reatores eletrônicos são: menor consumo de energia, menor aquecimento do ambiente, ausência de ruído, pesos e volumes menores. 
        
Ao transportar um aparelho que foi utilizado recentemente, aquarde alguns minutos para que  a lâmpada possa esfriar, pois movimentos bruscos com o filamento ainda incandescente facilitam seu rompimento.
        
Nunca toque o bulbo das lâmpadas halógenas sem utilização de luvas, pois o depósito de gorduras e impurezas em seu bulbo diminuem sua vida útil. Caso ocorra acidentalmente limpe-a com um pano embebido em álcool.
        
Lâmpadas Ultra Violeta (UV), emitem ondas curtas essas as quais  são prejudiciais a saúde, utilize sempre uma proteção adequada, como filtros e óculos especiais.
        
Respingo de água ou mudança brusca de temperatura sobre a lâmpada acesa pode ocasionar choque térmico e quebra do vidro. - evitar que o vidro da lâmpada funcione encostado no corpo do soquete ou do spot. O spot deve ser bem ventilado e com volume dimensionado para cada potência da lâmpada. - evitar queda ou contato da lâmpada com superfície rigida, afim de não causar trincas e tensões no vidro.
        
Oscilações excessivas na rede elétrica podem ocasionar redução na vida média da lâmpada.
        
Identificar visualmente uma lâmpada em final de vida, varia conforme seu tipo: - na lâmpada incandescente e halógena, o filamento da lâmpada se rompe. - na lâmpada fluorescente tubular as suas extremidades ficam enegrecidas e geralmente a lâmpada fica piscando. - nas lâmpadas de descarga a alta pressão (mercurio, sódio, metálico, etc), o seu tubo de descarga fica enegrecido e geralmente a lâmpada acende e apaga frequentemente.
        
 

www.lampadasespeciais.com.br - ©2000 -2010 - Todos os direitos reservados